EVENTOS REALIZADOS-REPORTAGEM
Caríssimos Sócios, amigos e visitantes do site,
Apresentam-se em jeito de reportagem, um resumo cronológico daquilo que têm sido os últimos eventos, que constituem a actividade do nosso Grupo Recreativo e Cultural de Alvito S. Pedro.
Para quem não é muito dado a esta coisa da leitura e porque “uma imagem vale mais que mil palavras”, poderá visualizar a galeria fotográfica, ficando com uma ideia do modo como as coisas foram acontecendo…
MAGUSTO
Em 19 de Novembro de 2016, o GRC de Alvito S. Pedro organizou o já tradicional Magusto. Este convívio serve essencialmente para estabelecer e fomentar laços de amizade entre todos os convivas que pura e simplesmente resolvam comparecer.

O Magusto não é deste ou daquele, para estes ou para aqueles. O GRC de Alvito S. Pedro, como instituição de bem que se preza, tem objectivos de integrar todos aqueles que, sendo pessoas de bem, resolvam associar-se às actividades levadas a efeito… nem precisa ter as quotas em dia!
Da ementa constou porco no espeto, sardinhas assadas e obviamente as tradicionais castanhas assadas, já que de um magusto se tratava.
Ao longo da noite o suíno lá foi sendo assado em artefacto próprio e sabiamente “laminado” em suculentas e saborosas fatias. O cheiro a barbecue e o cheiro das especiarias utilizadas no molho, sempre que este era aspergido sobre o animal, libertavam uma essência viciante, que ao espalhar-se com o fumo inundava o ambiente, e deixava as papilas gustativas em êxtase e as glândulas salivares em actividade desenfreada…a dieta, que tinha começado há uma semana, sofreu uma neutralização…recomeçaria só no dia seguinte.
As sardinhas, embora fora da época, estavam também apetecíveis e a castanha assada, rainha da festa, fizeram as delícias dos que resolveram aparecer para desfrutar e conviver.
Chovia, mas era só lá fora…dentro só pingava! Tinto, branco ou cerveja, à escolha do conviva. A festa esteve animada, deu motivação para ser repetida para o ano, porque como dizia alguém: “… o que importa mesmo é o “cumbibio”!
Para o ano há mais!
II NOITE DE FADOS
Em 03 de Dezembro de 2016, o GRC de Alvito S. Pedro promoveu e levou a efeito um espetáculo musical, que titulou como a II Noite de Fados. A data escolhida foi uma feliz coincidência, já que se celebrava a passagem do quinto aniversário da data em que o Fado foi reconhecido pela UNESCO, como Património Oral e Imaterial da Humanidade.
