Plano de Actividades 2009

Cantar os Reis

Umas das tradições natalícias dos nossos pais, juntamente com as Janeiras, são o cantar dos Reis. Este costume é muito antigo, no entanto está a cair em desuso e o Grupo tem intuito de o recuperar.

O canto era feito por grupos de jovens e crianças, que iam de porta em porta saudando os donos das casas e seus familiares.

A actividade decorrerá ao longo do mês de Janeiro.

 

Torneio de Sueca

Noite de 13 de Fevereiro. O Grupo vem dar continuação aos animados torneios de Sueca que a população está habituada.  

Carnaval

 Noite de 23 de Fevereiro. O carnaval é uma festa celebrada em todo o mundo e como não podia deixar de ser o Grupo organizará um convívio para toda a população numa noite de folia, descontracção e diversão. Neste baile haverá um simbólico prémio para os melhores mascarados.

Dia do Pai

Neste dia a intenção é a aproximação de gerações para fortalecer as relações entre pais e filhos. Para tal nada melhor do que a prática desportiva, um jogo de Futebol entre pais e filhos, no dia 21 de Março.   

25 de Abril/ Dia da Liberdade

Reservamos para este dia uma Peça de Teatro. Uns dos maiores bens que herdamos da Revolução de Abril foram a Liberdade de expressão e o direito à Cultura. Este acto cultural destina-se a todos os interessados na comemoração do dia 25 de Abril.

Dia da mãe

A intenção, tal como no dia do pai, é lembrar e demonstrar o carinho entre pais e filhos. Neste dia 3 de Maio a mãe será homenageada pelos filhos através de actividades que farão em conjunto.

Dia mundial da Criança

6 de Junho. Actividade direccionada para os mais novos, o Grupo tem numa das suas finalidades o intuito de fazer com que as crianças se sintam parte integrante da nossa comunidade.

Torneio 24 horas

3 e 4 de Julho. Torneio de futebol de 5 realizado em 24 horas consecutivas. Foi o Primeiro Torneio desta espécie em todo o Conselho de Barcelos e conta já com a sua 8º edição. Propomos uma convivência entre equipas e população em ambiente desportivo.

Passeio de bicicletas

O Passeio de Bicicletas é um evento que muito orgulha o GRCASP. Em anos transactos foi a actividade com maior número de participantes. A história do Grupo anda de mãos dadas com este convívio que este ano se realizará a 2 de Agosto. É um passeio de BTT até um local onde se realizará um piquenique.

Magusto

Este ano o São Martinho será comemorado a 15 de Novembro. A população poderá contar com castanhas assadas, vinho e muita música. O tradicional Magusto é sempre uma festa apreciada por tua a população local e vizinha. É uma tradição que o Grupo não quer deixar esquecer.   

Torneio de Natal

É um Torneio de futebol de 5 e destina-se a habitantes da Freguesia. Neste convívio natalício e desportivo, o Grupo pretende enaltecer a boa disposição e a amizade. Este ano contará com a particularidade de se aceitar inscrições do sexo feminino.

Passagem de Ano

A noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro é sempre de festa e alegria. Por conseguinte o Grupo organizará uma festa de Passagem de Ano recheada de música, champanhe, uvas passas, bolo-rei e boa disposição. O novo ano chega assim num ambiente acolhedor e familiar.

Equipa de Futsal

A fim de aproveitar as infra-estruturas existentes e fomentar um envolvimento da juventude de uma forma saudável formar-se-á uma equipa de Futsal, federada na Associação de Futebol de Braga, que tem por objectivo promover uma actividade competitiva não seio de uma freguesia, onde a população une vozes para apoiar. Além disso, será um meio de divulgação de impacto distrital.

Equipa Feminina de Futebol 5

        É uma equipa que participa no campeonato de futebol popular de Barcelos, que permite divulgar o nosso grupo assim como a nossa Terra. Visto que a actividade em anos transactos tem obtido bons resultados, a nível da dinâmica e de envolvência social, é uma actividade que manter-se-á.

Equipa de Futebol 5 de Juniores

          A nossa freguesia está em desenvolvimento populacional, do qual se demarca a juventude, daí ser importante envolver esta faixa etária em actividades desportivas que fomentam as interacções sociais, a união e o espírito de grupo.

Semana Cultural

          É um bem da sociedade que se deve preservar e transmitir para as gerações futuras. Terá como finalidade o convívio inter-geracional, para a partilha de conhecimentos.

Projecção de Filmes

        Numa perspectiva de animar as noites verão, este grupo desenvolverá projecções de filmes ao ar livre.