www.grcasp.maisbarcelos.pt
Magusto

Dias 7 e 8 julho - XVI Torneio 24 Horas de Futsal

 

Inscrição: 125 golos + 50 golos de caução

 

Data limite: 30 de Junho

 

Sorteio: 3 de Julho

 

 

 



 
Imprimir esta página

A 15 de Novembro de 2008, no largo da feira tradicional o Grupo Recreativo e Cultural de Alvito S.Pedro, por volta das 21:30h, fez um magusto, para comemorar o S. Martinho.

 Durante a festa não faltou castanhas, vinho e muita diversão. Foi um momento de convivio que o GRCASP propocionou aos presentes.


Veja as fotografias na galeria de fotos


LENDA DE S. MARTINHO

 

Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.

Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola. Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre. Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom. É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.